sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rick Allen: Força de vontade e amor ao Rock




No dia 31 de dezembro de 1984, ao ir para uma festa de ano novo na casa de sua família em Sheffield, Inglaterra, Rick Allen, baterista do Def Leppard, então com 21 anos, dirigia seu Corvette quando perdeu o controle de seu carro, e caiu por um paredão de pedra em um campo.

Ele foi arremessado para fora do carro, tendo seu braço esquerdo arrancado por causa do cinto de segurança que estava mal-colocado. O carro ficou de cabeça para baixo, com sua namorada Miriam Barendsen presa em seu assento. Ela não se feriu gravemente, e encontrou Allen caído no campo. Eles foram ajudados por uma enfermeira que passava pelo local, e foram levados a um hospital.


Inicialmente, os médicos reimplantaram o braço de Allen, mas por causa das infecções, ele teve de ser removido novamente. Ele deixou o hospital três semanas e meia depois, com uma recuperação estimada em pelo menos seis meses. O acidente cancelou todos os seus compromissos profissionais, e também os do grupo, por quatro anos. Entre esses compromissos estavam as apresentações no Rock in Rio, no começo de 1985.

 Allen e o Def Leppard só retornariam às paradas com o álbum Hysteria, em 1988. Allen muda sua característica: usa camiseta, jeans, sem luvas e toca descalço. Para suas apresentações usa uma bateria feita especialmente para ele e cujos controles de ritmo estão todos nos pés, tocando apenas com o seu único braço.



Um exemplo de superação e amor pelo rock.



Queria ver algum funkeiro fazer isso.

2 comentários:

  1. Funkeiro fazendo isso? Só se ele perdesse a cabeça ou ficasse mudo, já que não precisa de absolutamente nada pra executar um funk mesmo.

    ResponderEliminar