quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Soldado francês procurado por usar máscara de Ghost

Um soldado francês resolveu ter um estilo diferente dentro do exército e colocou uma máscara igual a de Ghost do Call of Duty.


 Agora ele está com sérios problemas, pois está sendo procurado por supostamente ter desrespeitado algumas regras com isso. A máscara de Ghost é famosa por ter um desenho de uma caveira e tornou-se bastante popular depois do lançamento do segundo Modern Warfare, apesar de não ter sido o game a introduzir essa moda. Máscaras deste estilo já eram usadas anteriormente por soldados de outros exércitos de diferentes países. Ainda assim, Thierry Burkhard, coronel do exército francês, disse que "é um comportamento inaceitável" usar uma máscara como a que o soldado está usando, porque não é "representativa do motivo que levou a França a ajudar o Mali".

 A máscara de caveira é associada com a ideia de morte por muitas pessoas, além de estar estar associada a um jogo considerado violento como Modern-Warfare, o que não está ajudando a imagem do soldado, que ainda não foi identificado pelo exército francês. (ainda bem!) O fotógrafo responsável pela fotografia está surpreendido pela reação negativa, e em defesa do soldado, disse que "ele não estava posando para foto" e que "estava apenas ali, protegendo o seu rosto do pó, esperando que o helicoptero aterrissasse". Não deveria ser crime ser um gamer descolado no exército! Virei fã dele!


1 comentário:

  1. Isso é coisa de Oficial-Superior que fica atrás de um gabinete procurando algo pra contrariar ¬¬

    Fico muito bom e intimidador a máscara.

    ResponderEliminar