sábado, 13 de outubro de 2012

Conheça o AssistenteBR 2, um assistente de voz em português!

Se vc não tem um iPhone, não pode usar o Siri. E se tem um android, ainda nem pode usar o Google Now. Mas também nenhum dos dois ainda não foram  trazidos para o português. E para usá-los é preciso saber falar, e muito bem, a língua inglesa. Mas pesquisando na net, eu achei um aplicativo nacional sensacional. O ASSISTENTE BR 2!  um assistente de voz para o Android, que é sem dúvidas o melhor do mercado. Ele utiliza.o próprio sistema de reconhecimento de fala do Google, que reconhece a língua brasileira muito bem. Esse aplicativo permite que façamos coisas comuns do dia-a-dia como ligar para um contato, fuçar o facebook, saber se vai chover na sua cidade, olhar a temperatura, etc., tudo isso usando somente a sua voz.

Se seu aparelho não tiver voz em português pré-instalada (bom lembrar que quase nenhum tem), vc terá que baixar o SVOX ( voz da Luciana). Ele é pago, R$ 6,00, mas vale muito a pena, a voz dela até que é bem legal. Tem esse SVOX free também mas num período trial de apenas duas semanas.
Estou testando ele a horas e apesar de não ser 100% é sem dúvida o melhor.



Ele reconhece bem a sua fala. Vc pode dar um nome pra "ela". A minha se chama "CAROL". E interagir com ela. Eu disse que "a amava" e ela disse que "Eu devia dizer isso para todas as androids".
Disse que estava com fome e ela prontamente abriu um mapa mostrando uns restaurantes que estavam mais próximo de mim. Com as atualizações o programa tem tudo pra bombar.


7 comentários:

  1. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.megalogica.assistentebr2&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5tZWdhbG9naWNhLmFzc2lzdGVudGVicjIiXQ..

    ResponderEliminar
  2. nao consigo abaixar o AssistenteBR 2,, aqui fala que é de graça mas nao parece que é,,, se alguem consiguiu abaixar e poder me mandar pelo meu msn ficarei grato,,, meu msn é charubatera@hotmai.com

    ResponderEliminar
  3. nao consegui abixar o AssistenteBR 2 gratuito,, se alguem conseguiu e puder me mandar ficarei grato,,, meu msn é charubatera@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. alguem sabe o link pra baixar o assistente br 2 acima da versão 1.6?
    de graça

    ResponderEliminar