sábado, 30 de junho de 2012

Arriscando a sua vida por quem te chama de "bandido fardado". (Vídeo de jornal espanhol mostra PM baleado no São Carlos)


A pior coisa para um policial não é ser ferido em combate, nem receber um salário que não condiz com o que ele faz. A pior coisa é ser taxado pela população como "bandidos fardados". A generalização é que machuca. Existem policiais corruptos e desonestos? Existem. Assim como existem advogados, juízes, políticos e uma leva de cidadãos que não eram pra fazer isso. Mas tenha certeza que são minoria. No vídeo abaixo, mostra o trabalho da Polícia Militar. O pior trabalho de todas as polícias, e ela é sem dúvida, a que mais trabalha. E nosso trabalho principal além de manter a ordem é PROTEGER VOCÊ! Mas nem sempre conseguimos proteger
a nós mesmos.

 

 Os policiais acima são recrutas, recém formados, e que trabalham em UPPs, por isso toda essa adrenalina, esse nervosismo com palavrões. Mas até que eles se sairam bem.


Dica da Fernanda Spinelli

8 comentários:

  1. O cara pode atirar pro alto na hora de afastar as pessoas como um policial ali fez em 1:19 ?? Só uma dúvida.

    ResponderEliminar
  2. mata pode descrever alguns erros dos guerreiros do video aí e cima !! estou entrando para a firma e te admiro !!gosto muito do seu trabalho deiche uma dica aí!

    ResponderEliminar
  3. comente esse video aí tbm algum erro dos policiais?
    http://www.youtube.com/watch?v=BPnUyEloCy8&feature=player_detailpage

    ResponderEliminar
  4. Aqui no centro da cidade onde moro (Franca, SP) aconteceu de um policial de folga (não sei se era Civil ou PM) deixar cair a sua arma (sem querer, obviamente) no chão e esta disparou arrebentando a tíbia (osso da perna) dele mesmo, e aconteceu isso que se vê no vídeo: o cara começava a apagar e os outros policiais ( que apareceram lá pra socorrer e manter a multidão longe) gritando pra ele acordar. Tiro na perna é foda mesmo. Sorte que o hospital é bem alí do lado de onde aconteceu o incidente.

    ResponderEliminar
  5. A sim. E olhando nos comentários tem bandidinho alí comentando (não invadiram só o Orkut) e falando merda. Taí o canal de um cara (não olhei mais, mas suponho que tenham outros).

    https://www.youtube.com/user/MultiComandovermelho

    Nome bem sugestivo né.

    Liberdade demais na internet é isso aí.

    Tava vendo tb uns vídeos da pesagem do Anderson Silva pra luta e andei vendo uns comentários bem nazistas de pessoas estrangeiras ( vi até de um brasileiro tb) tb. Às vezes me pergunto se a internet é mesmo uma coisa tão boa assim, dando tanta liberdade pra gente que não presta. Povo só não se mata pq estão protegidos na frente da tela do PC.

    Cada vez me decepciono mais com o ser humano e me pergunto se a humanidade vale a pena mesmo, para seja o que for.
    É um sentimento parecido de quando Mata vê os policiais serem generalizados como "bandidos com farda", e sinto isso com vários assuntos: preconceito, generalização, racismo, bairrismo, diferenças de ideologias etc etc, bando de gente magoando e agredindo as outras pessoas, na net e no mundo real.

    Triste isso.

    ResponderEliminar
  6. Cadê o Cap. Nascimento nessas horas!!!

    ResponderEliminar
  7. A parte final onde o policial consola o outro, e ele passa a mão na cabeça chorando, foi muito impactante. Ele parecia querer o colo da mãe, o abraço de um amigo, me deu vontade de pegar ele no colo e dizer está tudo bem, não desista,esse é apenas um obstáculo nessa profissão tão linda, porém tão desvalorizada. Parabéns Mata vc é 10000.

    ResponderEliminar