O mito de que vídeo-game não é coisa de mulher já foi derrubado há algum tempo, mas agora ganhou outro reforço: de acordo com uma pesquisa nacional, elas representam 47% do público que curte jogar no PC.
Os gêneros favoritos desse público são jogos casuais, que não exigem grandes conhecimentos da área ou facilidade em aprender controles complexos, além de títulos disponíveis em redes sociais. Os games de cartas foram os mais citados em ambas as categorias.
A pesquisa Games POP, realizada pelo Ibope Media, mostrou ainda que 51% dessas mulheres gamers são da classe A, com faixa etária variando entre 40 e 49 anos. Se nos computadores o crescimento é notável, em celulares o número precisa melhorar: apenas 23% do mercado pertence ao público feminino.
Outros dados interessantes sobre PC incluem o local em que as pessoas costumam consumir games: 87% em casa, 11% em lan-houses, 10% na casa de amigos ou parentes e 2% no trabalho. Sites de jogos são a preferência de 43% das pessoas, títulos que vêm instalados agradam 42% e 40% admitem baixá-los da internet.
Tive uma namorada que conheci no Tíbia!!!
ResponderEliminar